Procurar no site

Contacto

Sindsep Pentecoste
sindseppentecoste.blogspot.com

(85) 9189.7987

sindseppentecoste@hotmail.com

Magistério de Pentecoste não terá rateio

27-01-2011 15:19

O Sindsep Pentecoste através dos Diretores Cláudia Melo, Valdeni Cruz, Auxiliadora Estevam e os representantes dos professores Absalão Bandeira e Eridan Castro estiveram reunidos com a Secretária de Finanças da Prefeitura Municipal, Clemilda Pinho, com a Assessora Jurídica, Dra. Clara Pinho e com a Secretária de Educação, Luciliene Menezes para tratar sobre a prestação de contas do Fundeb 2010.

De acordo com o que foi apresentado, não houve sobras dos 60% dos recursos destinados ao Magistério em 2010 e, consequentemente, não há rateio para a categoria.
Com a elevação do número de professores contratados temporariamente para atuar na educação infantil e ainda, o pagamento de substitutos de professores com atestados médicos, a folha de pagamento ultrapassou o esperado.
Indagados sobre o reajuste do Piso do Magistério e sobre o pagamento das gratificações pelos cursos de Pós-graduação, a Secretária de Educação afirmou que, somente após a lotação de todos os professores efetivos e em seguida, dos professores temporários, será possível avaliar a quatidade de recursos e, consequentemente, definir a proposta do município para a categoria. 
O Sindicato renovou a reivindicação pelo reajuste salarial para todas as categorias, pela implantação do PCR dos servidores da Saúde,  pela reestruturação do PCR dos servidores técnicos-administrativos e  pelo Concurso Público. Foi dito que na próxima reunião entre Sindicato e Administração Municipal, agendada para 08 de fevereiro, serão tratados todos esses assuntos e que, se Deus quiser, teremos respostas positivas para todos os trabalhadores do município de Pentecoste.
O Sindsep Pentecoste trabalha para que todos os servidores públicos do município tenham seus direitos garantidos e que sejam valorizados como profissionais que trabalham pelo desenvolvimento de Pentecoste.