Procurar no site

Contacto

Sindsep Pentecoste
sindseppentecoste.blogspot.com

(85) 9189.7987

sindseppentecoste@hotmail.com

Sindicato e Prefeitura retomam negociações

14-02-2011 13:10

Na manhã desta segunda-feira, 07 de janeiro, aconteceu mais uma reunião entre o Sindicato da categoria dos servidores públicos e a Administração Municipal. Participaram os representantes do Sindsep eleitos em Assembleia: Cláudia Melo, Absalão Bandeira, Valdeni Cruz, Eridan Castro, Rejane Pereira, Antonia Nogueira, Dr. Fridgh (Advogado do Sindsep) e os representantes do Município: Clemilda Pinho (Finanças), Clara Pinho (Advogada), Clayton Menezes (Educação), Manoel Martins (Saúde), Arnaud Cavalcante (Assessor).







                         
O Sindsep apresentou a pauta de reivindicações que atendesse a todos os servidores públicos e, de forma democrática e aberta gerou-se uma discussão suadável e respeitosa sobre as percas salarias no decorrer dos últimos anos.
Mostando-se interessada, a Administraão se propôs a fazer um levantamento financeiro de toda a situação dos recursos do município e das verbas previstas para o ano de 2011 para dar um parecer ao Sindicato, entendendo que os servidores tem urgência e que não devem ficar apenas nas promessas. Datas foram fixadas para se ter respostas da Administração.

 
Várias situações que comprometem a utilização de recursos foram citadas:
  • Servidores afastados por licença médica e continuam na folha de pagamento, pois não procuram o INSS;
  • Professores com desvio de função sem nenhum problema de saúde;
  • Falta de pagamento do adicional noturno e insalubridade a algumas funções;
  • A reestruturação do PCR dos técnicos-administrativos;
  • A implantação do PCR da Saúde;
  • Inchaço na folha de pagamento com contratações temporárias;
O Secretário de Educação Clayton Menezes se comprometeu a dar um parecer até o final do mês de fevereiro sobre o Piso do Magistério para 2011.

 
Acreditamos que teremos resposta favorável para os servidores. Não podemos pensar diferente ate que todos os passos de negociação sejam dados. O SINDSEP está disposto a todo tempo a negociar. Esperamos que essa seja a mesma intenção da administração, pois sabemos que quem ganhará com isso é a cidade de pentecoste, o trabalhador. Um servidor melhor remunerado e um trabalhador mais feliz, mais confiante e automaticamente apresenta melhores resultados no seu trabalho.
Estamos otimistas e acreditando que é possível melhorar a vida dos nossos servidores. É preciso que se tenha boa vontade e organização política. É mais difícil fazer a coisa certa, como eu ouvi na mesa, visto que desagradará a muita gente, mas é o caminho certo a se trilhar. No final quem ganha somos todos nós pentecostences. 
    
Agradecemos a todos os funcionários que deixaram seus locais de trabalho e se fizeram presentes lá na prefeitura enquanto acontecia a negociação. Isso demonstra que todos nós temos que fazer a nossa parte. O SINDSEP é apenas ponte, mas quem faz a coisa acontecer é cada um de nós. Existem aqueles que ficam nas calçadas a criticar a tudo e a todos. Segundo algum desses, o SINDSEP deve fazer arruaça. O SINDSEP não deve ser arruaceiro e sim parceiro. Manter o caminho do diálogo. Estamos fazendo nossa parte e convidamos você a fazer a sua.

 
Trechos retirados do Blog Valdeni Cruz